terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Segundo adendo ao Glossário da direita brasileira




          Prossigo hoje na divertida compilação do linguajar da direita outrora dita tupiniquim (antes que os verdadeiros tupiniquins se atrevessem a desprezar as comemorações dos 500 anos da expedição de Cabral).  Peço perdão pelos inevitáveis plágios, mas já adiantando que, sendo este um blog anticapitalista, não inclui o gadget "Ganhos", que permitiria o patrocínio da Fundação Soros a Gustavo Moreira via Blogger.


Bolivarianismo- Movimento comunista, travestido de nacionalismo popular, cuja meta é o estabelecimento do domínio do Foro de São Paulo sobre toda a América Latina.

Censura- Mecanismo democrático, infelizmente em desuso, que impediu o avanço das ideias totalitárias de esquerda no Brasil das décadas de 1960, 1970 e 1980.

Coitadismo- Atitude mental, comum a favelados, gays, índios, negros, nordestinos, feministas, comunopetistas e afins, que consiste na recusa em reconhecer que vivem num sistema meritocrático.

Controle de armas- Estratégia política totalitária que consiste em tornar os indivíduos indefesos, suprimindo seu direito de manter em casa rifles e pistolas automáticas.   

Crise europeia- Denominação genérica atribuída a um amplo processo de decadência econômica resultante da não aplicação do laissez-faire entre os países da União Europeia.  

Distribuição de renda- Eufemismo criado por comunistas e comunófilos para definir um processo pelo qual os indivíduos mais ativos e empreendedores são despojados das riquezas que adquiriram honestamente em prol dos preguiçosos.

Ecologista- Tipo de esquerdista cujo programa, em linhas gerais, consiste em fazer a humanidade regredir à Idade da Pedra.

Foro de São Paulo- Liga composta por terroristas e traficantes que vem se apoderando progressivamente dos governos da América Latina.

Fundação Soros- Organização multinacional comunista que emprega bilhões de dólares em capital especulativo para a destruição do capital produtivo. 

Funk- Estilo pseudomusical criado por negros norte-americanos viciados em drogas, que no Brasil se converteu em trilha sonora do crime organizado e da dissolução da moral sexual do Ocidente.

Grécia- País habitado por uma espécie de baianos do continente europeu, que ao invés de produzir Carnaval se dedicam 365 dias por ano ao lançamento de pedras e coquetéis molotov contra as forças da ordem, mesmo recebendo bolsa-esmola dos abnegados contribuintes alemães.



Guarani Kaiowá- Tribo pré-histórica que além de atrapalhar a criação de gado e o cultivo de soja no Mato Grosso do Sul incorporou às suas fileiras milhares de esquerdistas desmiolados sem uma gota de sangue índio.

Heterossexual- Indivíduo que, ao praticar o sexo somente em sua modalidade natural, se converteu no pária do século XXI.

Isonomia salarial- Aberração socialista destinada a reverter as desigualdades naturais entre os diferentes gêneros, classes e etnias no campo da remuneração do trabalho.



Manifestante- Indivíduo desocupado que se dedica à obstrução das vias urbanas, causando poluição sonora e interrupção das atividades produtivas. 

Nazismo- Filosofia de extermínio, de natureza coletivista, maliciosamente imputada à direita ao longo de décadas de propaganda comunista.



Oligarquia- Termo depreciativo utilizado pelos esquerdopatas para se referir às elites empreendedoras.

Partido Democrata- Agremiação política esquerdizante que logrou eleger e reeleger um queniano muçulmano e comunista para a presidência dos Estados Unidos.

Previdência Social- Instituição falida que sustenta, com o dinheiro dos impostos pagos pelos empreendedores, os fracassados que chegaram à velhice sem enriquecer, apesar das múltiplas oportunidades oferecidas pelo capitalismo.  



Venezuela- País sul-americano que depois de abrigar uma próspera sociedade burguesa se tornou um dos eixos do comunismo internacional, impedindo o retorno de Cuba ao tempo das carroças, cobrindo os déficits financeiros do kirchnerismo, inspirando a destruição da cultura ocidental na Bolívia e ditando o tom da política externa no Brasil petista.

Zimbabwe- País outrora riquíssimo sob o nome de Rodésia, que se tornou miserável através da destruição pela ditadura marxista da agricultura comercial e sua substituição por um coletivismo tribal.

Um comentário:

  1. Uma pequena colaboração:

    Meritocracia: capacidade de gastar com parcimônia o patrimônio juntado pelo avô.

    Socialite: indivíduo que gasta sem parcimônia o patrimônio juntado pelo avô.

    ResponderExcluir