quarta-feira, 15 de maio de 2013

Mais um Petruso obtuso


     
       A estudante de Direito Mayara Petruso, adepta de José Serra na eleição presidencial que acabara de ocorrer, postou em seu Twitter em fins de 2010 uma mensagem agressiva contra os nordestinos, a quem atribuía a vitória de Dilma Rousseff naquele pleito. O fato lhe valeu um processo criminal, ao fim do qual a jovem paulista chegou a ser condenada a pouco menos de um ano e meio de prisão, pena depois convertida em multa e prestação de serviços comunitários.
     O episódio alcançou uma repercussão midiática poucas vezes vista em situações desta natureza, que não raro são ignoradas por completo.  Qualquer brasileiro que viva no país real é capaz, sem muito esforço, de identificar em seu cotidiano diversas manifestações, com variados graus de gravidade, de discriminação contra pessoas originárias de determinadas regiões.  Não podemos, entretanto, admitir a naturalização deste tipo de conduta, cujos efeitos são prejudiciais para toda a sociedade. 
     Percorrendo as redes sociais, encontrei há dois ou três dias um bizarro site produzido pelo indivíduo que se esconde por trás do fake Kruegger contra esquerdopatas.  Bem nos moldes de uma certa direita contemporânea, ele mistura em confusas postagens discursos conservadores de colunistas famosos e observações próprias, generosamente recheadas de impropérios, erros gramaticais e ortográficos e sentenças absurdas como a referência a um "Sudão comunista".
      Não lhe nego os direitos de ser reacionário, de brigar com a língua pátria e de surtar.  Porém, Kruegger vai além disto e pratica delitos cibernéticos, difundindo mensagens políticas que ferem a Constituição em pelo menos dois pontos: ele estimula as populações de cinco estados ao separatismo e sugere um levante armado como recurso para alcançar tal objetivo.  Em seu delírio, divide o Brasil em três futuros países independentes, desenha bandeiras alternativas para os Estados Unidos do Sul que pretende fundar e não economiza em alusões grosseiras e insultos dirigidos aos naturais dos estados "vermelhos", em particular contra os nordestinos.  O estilo direto e na verdade simplório de Kruegger dispensa maiores explicações.  Apresento um conjunto de amostras a partir deste único link:                  
      



   Para denunciar estes crimes, basta acessar o link da Polícia Federal    http://denuncia.pf.gov.br/, colar o endereço da matéria http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2011/02/movimento-separatista-dos-estados-do.html e preencher no campo "Comentário" os motivos da comunicação.  Eu deixarei a seguinte mensagem: 
   A página contém incitação ao separatismo dos estados do Sul do Brasil, inclusive admitindo a possibilidade de um movimento armado, e difunde ódio e desprezo contra nordestinos, nortistas e mineiros.  

    Talvez alguém diga, e eu não duvidaria, que se trata de um analfabeto funcional com evidentes problemas psicológicos.  Mas o que é o Mein Kampf de Hitler senão a coletânea de milhares de baboseiras de um desequilibrado que atingiu milhões de adesões? O fake Kruegger já conseguiu  centenas.       
Impeçamos de pronto o surgimento de um novo Silvio Koerich! Precisa-se de poucos cliques.

     

3 comentários:

  1. Devidamente denunciado. Compartilhem sem moderação!

    ResponderExcluir
  2. Depois da eleição do Lula, esse tipo de coisa se tornou comum na internet. O absurdos dessa direitalha suja não tem limites!

    João Canuto

    ResponderExcluir
  3. Recentemente fiz minha conta no "face".Ao que tudo indica é o habitat natural dos reacionários e caixa de ressonância de temeridades e estultícies reacionárias.Há até aquela fotomontagem requentada da Dilma com um fuzil do lado,e o pior,eles acreditam e compartilham tal idiotice.Ah!O Ustra agora é o mais novo herói dos reaças facebokianos.

    ResponderExcluir