quinta-feira, 7 de junho de 2012

Primeiro adendo ao Pequeno glossário da direita brasileira



           O "Pequeno glossário da direita brasileira" foi uma das postagens mais despretensiosas deste blog.  Eu queria apenas dar algumas risadas e aliviar o estresse.  Para minha surpresa, os acessos se multiplicaram e pude ver o texto reproduzido em muitas outras páginas, com destaque para o impagável site do Professor Hariovaldo Almeida Prado, tipo raro de humorista, que elegeu as oligarquias como suas vítimas.  Desta maneira, concluí que o "projeto" merecia ter sequência.  Afinal, o jargão reacionário é tão vasto quanto patético.  Divirtam-se com os novos verbetes e continuem espalhando.          


Ambientalismo- conjunto de organizações criminosas que pretendem suprimir a propriedade rural de brasileiros empreendedores para entregá-la a fundações esquerdistas bilionárias com sede nos Estados Unidos.

Anistia- erro político fatal do regime militar, que permitiu a milhares de comunistas já neutralizados no exílio a retomada de suas atividades subversivas.


Antropólogo- bacharel improdutivo que, entre outras esquisitices, perde tempo com filmagens e gravações da fala de peões analfabetos, drogados, funkeiros e desclassificados em geral.

Aquecimento Global- farsa midiática, baseada em dados pseudocientíficos, cujo objetivo é o enfraquecimento das soberanias nacionais para facilitar a implantação do Estado Mundial coletivista.

Bolsa-Família- esquema de compra de votos, rotulado como programa social, que resulta em vitórias eleitorais do PT no Nordeste e nas áreas miseráveis de maneira geral.

Camelô- elemento suspeito, em regra associado a contrabandistas e ladrões de carga, que ousa exercer o comércio sem ter CNPJ.

Candomblé- corrente da magia negra criada pelos escravos, que ofereciam sangue de galinhas e cabritos aos demônios africanos para provocar a morte de senhores e feitores.


Carandiru- 1- local onde pela primeira vez na História do Brasil foi testada uma solução estrutural para o problema da criminalidade urbana.  2- método adequado para sanar a questão da superlotação carcerária.

Corumbiara- 1- local onde foi produzido um breve filme didático que demonstra como resolver em definitivo as disputas pela propriedade rural.  2- método de pacificação inspirado na atuação das tropas imperiais na Cabanagem e na Balaiada.


Descolonização- processo de inspiração comunista ou criptocomunista que privou as tribos atrasadas da África e os povos decadentes e corrompidos da Ásia da direção civilizadora do Ocidente.

Ditadura- 1-termo aplicável a todos os regimes políticos contrários ao sistema de livre empresa.  2- Termo aplicado de maneira equivocada aos regimes que se veem obrigados a mobilizar suas forças armadas para evitar que socialistas e/ou comunistas cheguem ao poder.  

Empresário- indivíduo que se dedica a satisfazer os caprichos dos consumidores, prestando os melhores serviços possíveis, mesmo sofrendo com a ingratidão dos assalariados e com a incompreensão dos esquerdopatas.

Encargos Sociais- mecanismo de extorsão formado por privilégios pecuniários concedidos aos assalariados, além de impostos que obstruem o pleno desenvolvimento da livre iniciativa desde o primeiro governo Vargas.

Escola Pública- depósito de filhos de pobres, que lá devem aprender a juntar as letras, desenhar o nome e contar, para em seguida disputar no sistema de livre concorrência empregos de faxineiro e carregador.


Greenpeace- organização terrorista, especializada em atentados contra navios, que tem como meta a paralisação da economia capitalista em prol do estabelecimento do Estado Mundial.

Guarda Municipal- funcionário público cuja principal tarefa é manter as ruas livres de camelôs.

Historiador- bacharel improdutivo que ao invés de ensinar História, ou seja, o reconhecimento do papel das elites e dos heróis nacionais, escreve livros mentirosos para enaltecer subversivos ou se dedica à doutrinação subversiva direta nas salas de aula.

Ianomâmi- povo fictício, cuja invenção atende ao propósito de subtrair à soberania nacional uma área equivalente ao território de Portugal.

Kit gay- cartilha apologética da sodomia, elaborada por professores petistas interessados na dissolução dos valores familiares tradicionais.

Maconha- erva tropical que constitui um dos principais fatores de socialização dos militantes de esquerda, que se empenham continuamente na descriminalização da sua venda e uso.

Nacionalização- expressão utilizada por algumas correntes de esquerda, entre as quais o chavismo, para que a comunização das empresas privadas seja vista como um bem pela opinião pública.

Palestino- povo fictício, concebido com a finalidade de favorecer a criação de mais um Estado árabe às margens do Mediterrâneo, prejudicando os interesses geopolíticos do Ocidente na região.  

Passe Livre- instituição absurda, pela qual os elementos produtivos da população são obrigados a financiar o transporte de velhos que, se não têm dinheiro para pagar, foram incompetentes ou preguiçosos na juventude, sem falar nos pobres com camisas da rede oficial de ensino, que na verdade nunca estão indo para a escola.


Passeata- tática totalitária pela qual seus organizadores tentam coagir a sociedade a aceitar os propósitos da esquerda; o termo não se aplica às manifestações conservadoras civilizadas pela manutenção da ordem e dos bons costumes.

Pedágio- justa remuneração devida aos empresários encarregados da conservação das estradas, que traz ainda o benefício de restringir o tráfego de pobres nas mesmas.

Piquete- tática terrorista empregada com o objetivo de impedir que os assalariados ordeiros exerçam seu direito de trabalhar conforme a orientação das elites. 

Policial- funcionário público que, desempenhando suas funções de maneira adequada, é o principal agente do controle populacional nas favelas.

Representação Estudantil- associação, infalivelmente esquerdista, formada por estudantes profissionais, que nunca se formam e consomem maconha diariamente.

Ruralismo- movimento de legítima defesa da propriedade, ameaçada pela espúria coalizão entre sem-terra, índios, quilombolas, ambientalistas, posseiros e fundações esquerdistas.


Tortura- denominação imprópria, adotada pelos simpatizantes do terrorismo para se referir aos métodos essenciais da investigação contra-revolucionária.

União Homoafetiva- artifício jurídico criado pela militância gayzista para contornar a opinião pública, que rejeita maciçamente o "casamento" entre pessoas do mesmo sexo.   

Um comentário: