quinta-feira, 19 de julho de 2012

A extrema direita ridícula: mais uma excursão pelo site Mídia sem Máscara


                                               

          Muitas vezes me pergunto o que leva alguém a se definir como conservador, direitista ou tradicionalista.  Sobretudo quando vive em um país moldado por mais de três séculos de escravismo, que há muito pouco tempo disputava com Honduras, Serra Leoa e Botswana  a taça da pior distribuição de renda do planeta.  Em numerosos casos, sem dúvida, é a naturalização da injustiça, associada ao aprendizado, desde a infância, das crenças de determinados grupos na sua própria superioridade e vocação para o mando.  Em outros, também inegavelmente, encontramos a alienação em estado puro, resultando numa visão de mundo inteiramente distorcida.      
               Volto ao site Mídia sem Máscara, agrupamento de ultraconservadores de diversas linhas que copiam ou produzem toneladas de teorias conspiratórias para concluir, em geral, que comunistas, socialistas, muçulmanos, ateus, negros, índios, gays e ambientalistas estão unidos a fundações esquerdistas bilionárias no propósito de destruir a cultura ocidental e a economia de mercado, não sem antes matar prazerosamente centenas de milhões de pessoas.  Cada vez mais imersos no delírio coletivo, os articulistas do MSM associam a discursos reacionários dos mais rançosos verdadeiras pérolas do humor involuntário.  Apresento algumas, dentro de um vasto universo de possibilidades:     

Para Leonardo Faccioni, a Coluna Prestes foi um movimento comunista e sua vitória resultaria na implantação do stalinismo no Brasil:



Segundo Mirian Macedo, havia liberdade de expressão no governo Geisel, visto que um JORNAL ALTERNATIVO publicava lista de torturadores:


De acordo com Felipe Melo, o nazismo provém ... de Marx!!!



Nivaldo Cordeiro decreta, em pleno segundo turno da campanha presidencial de 2010, o fim de Dilma, que seria esmagada por Serra, representante da "maioria moral":



O cineasta Ipojuca Pontes, em fins de 2010, vê na iminente vitória de Dilma o caminho para a ditadura de partido único:



Aristóteles Drummond informa: os quilombolas foram inventados!



Julio Severo revela: o filme A Lagoa Azul foi uma produção destinada a promover o controle da natalidade:



Mídia sem Máscara seria um dos sites mais engraçados do mundo, se não tivesse seguidores que o levam a sério.

  


40 comentários:

  1. Esse merda sem mosca é um manicômio!

    ResponderExcluir
  2. Levo a serio as falcatruas da esquerda e da direita. Nao me iludir com os progressista ja e um bom senso incomum. Igualitarismo marxista (eufemismo mesmo) e o oposto do cristianismo, portanto, se queres isso, 'e flertar com o desastre completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na linha do senso comum, eu diria que o cidadão acima surtou de vez.

      Excluir
    2. A Paz e a Graça de Jesus,

      Navegando na net “ancorei” no seguinte escrito:
      A extrema direita ridícula: mais uma excursão pelo site Mídia sem Máscara
      ...
      Mídia sem Máscara seria um dos sites mais engraçados do mundo, se não tivesse seguidores que o levam a sério.
      Postado por Gustavo Moreira às 12:11

      Permita-me uma pergunta Gustavo: Se O Midia Sem Máscara não fosse sério, o Gustavo Moreira “perderia” seu tempo em contradizê-lo? Ainda: O Prof. Olavo todos conhecem (brasileiros e estrangeiros), quanto ao Gustavo Moreira: Quem é você?

      Excluir
    3. Permita-me uma resposta interrogativa, Senhor Pacífico:

      Não reparaste que a postagem é puro sarcasmo? Conseguiste "ler" a refutação/contradição de alguma das birutices que garimpei no manicômio virtual?
      Não parece também meio contraditório postar como anônimo e me criticar por não ser famoso?

      Excluir
    4. "professor" Olavo... hahahahahahahahahahaha

      Excluir
  3. Quem inventou esse blog é um idiota dos maiores. E se não estiver recebendo nada por isso é mais idiota do que Eu imaginava.
    Tu és um projeto de ditador que não deu certo néscio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico especialmente emocionado quando um anônimo que sequer conhece as regras básicas de pontuação me chama de néscio. Como se não bastasse, parece ser megalomaníaco e escreve "eu" com letra maiúscula. Ainda pior: investe no conhecido xingamento aleatório ao dizer que sou autoritário sem mostrar evidências. Senhor ninguém, se não existisses terias que ser inventado!

      Excluir
    2. Deve ser o Olavo em pessoa, egocêntrico e megalomaníaco que só ele.

      Excluir
  4. Quem es tu Gustavo Moreira?

    ResponderExcluir
  5. ???
    O que exatamente queres saber? Penso que alguns, ao invés de "comentar" blogs de política, deveriam procurar sites de encontro sem compromisso. Talvez fosse mais produtivo.

    ResponderExcluir
  6. Gustavo Moreira, mostre-nos vossa excelsa inteligência e por favor, no próximo True Outspeak ligue para o Olavo, e após isto, dê essas suas opiniões, quero ver se consegue provar seu ponto.
    Porquê são tantos blogs falando mal do Olavo, etc.. Porém só saber dizer que é tudo teoria da conspiração e não mostram fatos, assim como você fez!
    Porém te dou um conselho, não faça isso para não passar vergonha.

    ResponderExcluir
  7. A ideia não é de todo má, mas tenho outra, mais de acordo com o espírito da postagem: que tal você sair do anonimato e tentar provar que o nazismo veio de Marx, que não existem populações quilombolas ou que Lagoa Azul foi uma peça de propaganda antinatalista? A diversão pode começar aqui mesmo!

    ResponderExcluir
  8. ''Muitas vezes me pergunto o que leva alguém a se definir como conservador, direitista ou tradicionalista.''
    R: O bom senso, meu caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tese difícil de sustentar, quando vemos diariamente pencas de direitistas jurando de pés juntos que vivem num regime totalitário de esquerda (quando não numa ditadura gay) e que Obama é um muçulmano comunista nascido no Quênia, entre incontáveis pérolas do mesmo gênero.

      Excluir
    2. Hahahahahaha, a tradição racista e elitista, tem de ser muito ignorante pra ser de direita no Brasil.

      Excluir
  9. Este é um espaço destinado aos que sonham e se empenham na construção de uma sociedade verdadeiramente igualitária.

    sensacionalismo, religião, partidos, patriotismo, modinha, diferenças sociais... precisam de mais algum falso moralismo para dividir mais as pessoas?
    As pessoas não conseguem enxergar mais por si mesmas é tudo evelopada por falsas ilusões.
    Dividir e conquistar é isso que a bosta do ser humano sempre faz. A próxima guerra será a paus e pedras. Aguardem.

    ResponderExcluir
  10. Nada adianta um indivíduo refugiado no anonimato lamentar as divisões da humanidade, inclusive as de classe, e ao mesmo tempo desprezar o igualitarismo. Interesses conflitantes estão postos desde a primeira vez em que dois bandos diferentes de hominídeos desejaram a mesma árvore carregada, e a solução certamente não se encontra na "política do avestruz" de quem reivindica a existência de um homem idealizado, sem classe, sem etnia, sem filiação religiosa e sem opiniões políticas.

    ResponderExcluir
  11. Vou comentar no nível do dono do espaço (ou seja: acusações sem qualquer argumentação): que lixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você foi ofensivo: como conseguiu enxergar "acusações" nesta postagem, talvez seja um gênio, mas é mais provável que o seu "nível" de neurônios ativos esteja bem abaixo do meu.

      Excluir
  12. Somos Conservadores sim, vocês perguntam porque ainda? Porque estamos com raízes em valores morais.....
    Não vou perder tempo em escrever para vocês, apenas digo:
    APEROKALIA: Os gregos já diziam - o problema da sociedade não é econômico, mas a falta de coisas belas.
    No exemplo do olavo de carvalho: Vocês são como um sapo no fundo de um poço, se perguntar ao sapo o que é o Céu, este responde, um buraquinho no teto da minha casa. Ou seja, são incapazes de perceber qualquer realidade alem das percepções corriqueiras.

    Caros busquem informações primarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vou gastar muito discurso: apenas lembro que o termo correto é APEIROKALIA, e você acaba de arrebatar a taça de humorista involuntário da semana ao tentar me ensinar o que significa uma palavra que sequer sabe escrever. Concordo plenamente que os problemas sociais não se reduzem à esfera econômica. Existem, por exemplo, centenas de indivíduos mal alfabetizados que engolem as birutices do MSM como se fossem postulados da Química e da Física comprovados em laboratórios do mundo inteiro e constroem reelaborações ainda piores. Agora pode fazer um buraquinho no gesso do teto do seu banheiro e esconder a cara nele até a vergonha passar.

      Excluir
  13. Cara, eu nao sou nenhum CDF, tão pouco de esquerda, direita, conservador ou liberal, mas sempre aprendi que o nazismo nada mais foi (ou é) do que um desdobramento do pensamento marxista. Tanto é que o nome do partido nazista é Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. Alias, qualquer semelhança com o PT não creio que seja mera coincidência. Todo mundo sabe que ambos vieram do pensamento marxista, ache vc isso bom ou ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso tivesse feito pelo menos uma oitava série, poderia ter aprendido outras coisas:

      a)O marxismo é apenas o mais difundido entre muitos socialismos possíveis.
      b)Haja capacidade de dobrar e desdobrar para ver relação de causalidade entre uma ideologia internacionalista por excelência e um regime fundado sobre a exaltação de uma nacionalidade supostamente derivada da raça.
      c)A inclusão do termo "socialista" no partido de Hitler, bem como o uso de palavras de ordem do movimento operário, foi puramente tática. A direção do movimento sempre se alinhou com o nacionalismo conservador, com os nostálgicos do Império caído. Aliás, nome por nome, a direita portuguesa até hoje se abriga dentro de um partido "social democrata".

      Obs: A sua "tese" sobre a gênese do PT dá até preguiça de responder.

      Excluir
    2. O Nazismo(COMUNISMO???) matou comunistas. Pode alguém ser comunista e ir contra o comunismo??

      Excluir
    3. A primeira coisa que o Hitler fez foi proibir o partido comunista na Alemanha e mandar todos os seus membros para campos de concentração. Os comunistas eram os principais rivais do nazismo.

      Excluir
  14. O tal propósito de destruir a cultura ocidental e a economia de mercado, não sem antes matar prazerosamente centenas de milhões de pessoas, isso não é delírio coletivo, já aconteceu, e os reacionários dos mais rançosos, não acha que matar pessoas, seja um meio de fazer justiça social, aliás toda vez que se usa qualquer vocábulo depois de justiça, justiça isso, justiça aquilo, já se pode esperar alguma injustiça.

    ResponderExcluir
  15. Quem formulou o "propósito de destruir a cultura ocidental"? Os alemães Marx e Engels? Os banqueiros financiadores do Partido Democrata dos EUA? O que, afinal, vocês bebem nas reuniões da seita?
    No seu caso, seria melhor frequentar algum supletivo para deixar de escrever coisas como "os reacionários não acha".

    ResponderExcluir
  16. Gustavo Moreira, sinceramente gostaria de saber como refuta as colocações feitas pelo site. Qual bibliografia você cita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso de alguma bibliografia para "refutar" loucuras como "a Coluna Prestes era comunista" e "o nazismo veio do marxismo"? O que você me sugere para convencer um interno do Pinel de que ele não é Napoleão?

      Excluir
  17. O socialista Karl Marx, assim como Lula e os demais, sempre gostou de uma boa mordomia, condenava a burguesia mas sempre vivendo como burguês, quando a grana deixada como herança por seu pai burguês acabou, o socialista acostumado com mordomias passou sérios apertos, aí teve que depender de outros burgueses, me refiro ao pai de seu amigo e sócio Friedrich , isso mesmo, o pai de era dono de fábricas e era dos lucros dessas fábricas que Marx e Engels sobreviviam. Marx foi produto de seu tempo. Como moças aristocráticas, suas filhas tinham aulas de piano, canto e desenho, mesmo que não tivessem desenvoltura para tais atividades artísticas.

    ResponderExcluir
  18. Eu poderia fazer diversos retoques à sua "biografia não autorizada" de Marx, a começar pela questão do "pai burguês", que na verdade foi um homem bem mais talentoso em produzir filhos do que em ganhar dinheiro. Na verdade, poderia até questionar o que um comentário desta natureza faz em postagem que nada tem a ver com a figura de Marx propriamente dita. Mas o que me chama a atenção é a sua pobre compreensão do socialismo, que parece associado a algum voto moralista de pobreza, quando, ao contrário, Marx, Lenin e os teóricos marxistas de maneira geral visavam à abundância no terreno da produção. Quanto à suposta contradição entre defender o proletariado e matricular as filhas em aulas de piano, leia, por exemplo, o que Marx diz sobre "comunismo grosseiro" nos "Manuscritos".

    ResponderExcluir
  19. Xingue , tente ridicularizar , esperneie a vontade.O fato é que TODOS os governos que se instalaram com base nas ideologias de esquerda foram (e são) totalitários , regidos por uma elite que se mantém ad eternum através das armas , sem espaço para críticas ou transformações . Se isto para voce não é fascismo , faça o favor de se explicar melhor , ou vá estudar história sem viés ideológico.

    ResponderExcluir
  20. Antes de me mandar estudar, você poderia ao menos aprender o que é fascismo, nem que seja em algum manual de Ensino Médio. Chamar de fascista qualquer governo que se perpetua pelas armas é dose! Quando encontrar livros de História sem carga ideológica não deixe de me avisar, Sr. Neutralidade Científica. Fico esperando também para ouvir onde esteve o totalitarismo das presidências de Mitterrand na França, no governo multipartidário da República Espanhola, na presidência de Arbenz na Guatemala, ou na gestão Allende com seus fiadores democratas cristãos. O que posso fazer pela sua pessoa, ao contrário, é organizar uma longa lista de esquerdistas que chegaram ao poder pelo voto ou pela luta contra ocupações coloniais e acabaram derrubados por brucutus conservadores que rejeitavam qualquer "crítica ou transformação" do status quo. Para encerrar, releia os comentários acima e veja quem de fato esperneia.

    ResponderExcluir
  21. E viva o espírito democrático venezuelano que está caindo de maduro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o "democrata" que não se conforma em ver que mesmo com todos os percalços do chavismo a maioria dos venezuelanos tem rejeitado sistematicamente o retorno a uma velha ordem oligárquica.

      Excluir
  22. A postagem é antiga, porém só li agora. É díficil remar contra essa maré, ein? haha. Tem que fazer do post um artigo acadêmico se for para discutir com esse povo, com toda a maior cautela argumentativa. Haja senso de humor! Só se salvam poucos.

    ResponderExcluir
  23. Prezados "Anônimo", Pedro Castro, José Cleverson Souza Correia, Wesley Oz e Antônio:

    A defesa do conservadorismo é a defesa dos traços estruturais mais cruéis de nossa sociedade: a concentração de renda, a criminalização da pobreza, o racismo (mesmo que dissimulado), entre outros. Se vocês conservadores se consideram indivíduos tão "morais", como podem defender tanta hostilidade e intolerância contra setores menos favorecidos? Como podem mentir tanto sobre a realidade? Como podem ser tão insensíveis e cegos perante o padecimento e a morte de milhões de pessoas no seio de um sistema tão injusto, estimulador do que há de mais imoral no ser humano (egoísmo, ganância, indiferença ao outro, dominação do mais fraco pelo mais forte) e perpetuador das relações de dominação e submissão de seres humanos? Se ainda insistem em legitimar o sofrimento dos mais pobres através da desmoralização dos que não conseguiram ascender na hierarquia social, o que têm a dizer sobre as crianças filhas destes supostos "acomodados e preguiçosos"? São também culpados pela falta do pão na mesa de café da manhã e merecem acordar com a barriga roncando? Se querem propagar esta ideologia tão cruel para com milhões de seres humanos, que pelo menos admitam sua completa imoralidade. Admitam que defendem mesmo "a lei do mais forte", o selvagerismo, o desestímulo à cordialidade, à humanidade e à solidariedade. Sejam sinceros e mostrem a real face do que defendem, em vez de se esconder atrás de falsos argumentos ético-morais. Façam como fez Milton Friedman, que admitiu que programas de responsabilidade social de grandes corporações não têm fundamento nada altruísta, e são puramente atos de marketing para continuar fazendo dinheiro; façam como Ayn Rand, que confessa que o egoísmo auto-interessado é o que de fato fundamenta o capitalismo liberal. O conservadorismo é a defesa da conservação do instinto selvagem do ser humano, é a manutenção da humanidade em seu estágio primário de evolução moral. Na Idade Média, os conservadores se opunham também à evolução da ciência. À medida que classes produtoras foram enxergando a utilidade prática e material da evolução científica, passaram a vê-la com bons olhos. Mas a evolução moral, hoje, passa por superar as estruturas liberal-capitalistas e, portanto, não serve para vocês.

    ResponderExcluir
  24. " Muitas vezes me pergunto o que leva alguém a se definir como conservador, direitista ou tradicionalista."

    A medida que fui lendo os comentários desta postagem, essa pergunta tornou-se cada vez mais difícil de se responder.

    ResponderExcluir
  25. De todos os nomes mencionados, quem me rende boas gargalhadas é o Nivaldo Cordeiro. Esse aí é campeão em fazer "profecias" que nunca serão realizadas.

    ResponderExcluir