terça-feira, 30 de julho de 2013

Mídia sem Máscara: novas pérolas do humor involuntário

Em 22 de agosto de 2012 a Editoria MSM se queixou de um suposto bloqueio praticado pelo Google.
         

    Apesar da preferência por temas mais sérios, constato que uma postagem humorística de um ano atrás sobre o site Mídia sem Máscara (http://gustavoacmoreira.blogspot.com.br/2012/07/a-extrema-direita-ridicula-mais-uma.html) vem recebendo nas últimas semanas um número inesperado de visitas.  Nada acrescento à breve definição que fiz da página em 2012.  Entretanto, sou obrigado a reconhecer em seus redatores um fantástico esforço de superação, que tem resultado na produção de teses cada vez mais divertidas.  Aliás, tudo seria mais engraçado se aquela equipe multidisciplinar (contenham o riso!) não obtivesse eco em diversas comunidades das redes sociais, em regra organizadas por universitários crentes de que a qualquer momento poderão ser presos, assaltados, estuprados, mortos e incinerados por hordas de comunistas raivosos, precursoras de um tal Governo Mundial.
          Sei que não faltará quem me critique por insistir na provocação aos "coxinhas" e que alguns deles, como é de costume, despejarão nos comentários impropérios que lhes custarão centenas de batidas no teclado e a mim somente uma per capita para deletar.  Mas, além das gargalhadas, este tipo de excursão revela o que faz de nós, adversários dos projetos oligárquicos de sociedade, diferentes deles.  A começar pelo nível de sanidade mental.                 
         Iniciemos com Olavo de Carvalho.  O ex-astrólogo ex-esquerdista reapresenta sua fábula do Obama comunista e patrocinador do terrorismo islâmico, agora adicionando o que ignorávamos: o mundo inteiro já sabe!


Paulo Briguet anuncia ao reino das olavetes seus dons de profeta (!) e outras habilidades presumidamente escassas no terreno do humor.


Leonardo Bruno, sempre querendo marcar posição à direita, define as multidões de manifestantes  de junho e julho últimos como "a ralé", como se fosse um Oliveira Lima ou mesmo um Paulo Francis com paralisia cerebral. Depois, obedecendo à natureza, pratica mais um atentado contra o idioma.    



Pires corre o pires: Klauber Cristofen Pires expõe sua carência de verbas, livros, hospedagem no Sul Maravilha e boi picado.


Robson Oliveira "atualiza" parte da argumentação pseudomoralista usada na Revolta da Vacina (http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolta_da_Vacina) e anuncia a campanha contra o vírus HPV como uma medida escusa (talvez libidinosa) que possivelmente estimulará crianças de dez anos a fazerem sexo alucinadamente. 


Felizmente, temos Heitor de Paola para ensinar que os bolcheviques, já no poder em Moscou desde o fim do ano anterior, assinaram o Tratado de Brest-Litovsky com a Alemanha para retirar o Império Russo (!) da Primeira Guerra.


Poucos dias antes, o inspirado articulista já advertia que os seis mil médicos cubanos dispostos a vir para o Brasil eram na verdade guerrilheiros disfarçados.  O que Asclépio, podendo se apresentar aos pobres mortais,  receitaria para ele? 



Milton Simon Pires parece inteiramente convencido de que Dilma Rousseff desconhece de fato o que é um médico residente e explica com mau humor.



Conforme Ricardo Puentes Melo, Alvaro Uribe escolheu o "castrista" Juan Manuel Santos como seu sucessor na presidência da Colômbia a despeito do fato de que o segundo acabará por favorecer o assassinato do primeiro.



Fabio Blanco mostra todo seu desespero ao refletir sobre a "ditadura do pensamento" e dá a entender que somente o fim do mundo conhecido pode resolver o problema.



Segundo Julio Severo, o deputado Carlos Bezerra Júnior, evangélico e líder do PSDB (!) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, é marxista.  



Compartilhem e comentem sem moderação.  Humoristas, inclusive os involuntários, desanimam quando perdem Ibope.

Obs: Leonardo Bruno gosta de espalhar a fantasia de que é odiado por mim.  Para provar que se engana, ofereço uma informação valiosa: existe na Universidade Federal do Pará um curso de português para estrangeiros:
http://noticias.orm.com.br/noticia.asp?id=323541&|ufpa+oferece+curso+de+portugu%C3%AAs+para+estrangeiros#.UfgN5dI3uVM
Matricule-se, é de SUMA importância!

Um comentário:

  1. Putz Gustavo, essa dos 6000 médicos guerrilheiros foi de matar! Rárárá! Lembro-me, quando a comunidade da Rachelcada ainda estava ativa, de um tópico sobre essas pérolas do MSM. Numa delas, o endemoniado Loucojuca Pontes (que não foi contemplado nesse post) dizia que Marx havia se tornado um adorador de Satã e participante ativo de práticas em terreiros de macumba!

    Esses caras são demais! Ainda bem que não estão no hospício envoltos numa camisa de força, senão como iriam nos alegrar?

    Saudações

    ResponderExcluir