sexta-feira, 20 de maio de 2016

El Zorro: uma leitura coxinha



        Retornei ontem, enquanto era obrigado a esperar pela assistência técnica da Oi, ao meu arquivo morto de Maricá, que cada vez mais mostra o quanto está vivo.  Aliás, na semana passada fiquei sabendo pelo amigo Jorge Dias, arquivista do Museu Nacional, que a expressão "arquivo morto" é uma impropriedade.  Devemos dizer arquivo permanente!
         Resgatei das velhas estantes El Zorro, em versão paradidática da Editora Scipione para alunos de curso de espanhol.  Não me lembro a razão da compra, visto que jamais fiz matrícula em qualquer curso de espanhol.  Mas continua lá, em excelente estado, apesar da impressão datada de 2000.  Vários dos diálogos do livreto me recordaram as sátiras virtuais que mostram Cristo, depois de emitir algumas de suas mais célebres máximas, sendo atacado pelos ouvintes com falas do tipo "subversivo, vai pra Cuba!" ou "não adianta dar o peixe, tem que ensinar o pobre a pescar".
      Imaginei então como poderia ser a leitura simultânea e comentada de El Zorro por dois conservadores irados, um deles mais velho, com seus sessenta e cinco anos talvez, a quem dei o nome de Canrobert da Matta e Motta, o outro bem mais novo, um discípulo trintão chamado Leandro Fiúza. Pensei de início em produzir uma sequência de memes, mas isto me prenderia por muitas horas no Photoshop.  Assim, decidi apenas escanear parte de treze páginas, contrapondo a cada trecho os "comentários" da dupla coxinha.   
         Adaptações inspiradas, talvez eu nem precise dizer, são bem-vindas.         







Canrobert da Matta e Motta- Eu te digo outra vez que quem rouba é sempre bandido, não importa de quem roube!  Esse papo de justiça social é coisa de invejoso e preguiçoso! 

Leandro Fiúza- Também acho: o pior tipo de ladrão é esse, que não rouba pra si mesmo, pra trocar de carro, pra mandar a filha pra Disney, pra comprar tênis, que seja, mas pro Foro de São Paulo!





LF- Essa história da esquerda de dar terra pra índio, quilombola e sem-terra desgraça cada vez mais a vida de quem só quer produzir! 

CMM- E tem sempre uns padrecos vermelhos junto!  Por isso que de uns tempos pra cá o Malafaia é meu segundo ídolo, abaixo só do capitão Bolsonaro!




CMM- Tá vendo? O Don Diego é mais um desses caras da esquerda caviar, como já dizia aquele garoto que a Veja mandou embora, acho que se chama Rodolfo Constantino.

LF- O safado deve tomar só vinho caro, comer escargot e tirar férias em Paris, no meio das sedas e dos frufrus, enquanto diz que defende os miseráveis!  O único Diogo bom é o Mainardi, que não aguentou o avanço da comunização e saltou fora do Brasil!





LF- Os comunas não respeitam nada, pra mim quem ataca um homem de farda no exercício da função tem que sofrer a pena de morte na mesma semana!

CMM- Note que são três as coisas que eles mais odeiam: a Família, a Igreja e as Forças Armadas!  Senta a borracha nele, González!







CMM- Veja só: é por isso que a esquerda quer o desarmamento, desde a época do psicopata carequinha, o Vladimir Lênin!

LF- Exatamente: o cidadão de bem sem sua arma de fogo fica à mercê da bandidagem!  O delinquente que mata e estupra como quem pega Coca-Cola na geladeira deita e rola!







LF- O tempo todo eles atacam a família, o casamento tradicional!  O cara vai casar só pra poder herdar o dinheiro do pai e entregar pra subversão continental!

CMM- Enquanto isso, vão incentivando a tal da ideologia de gênero, o casamento gay e outras aberrações!  Daqui a pouco só vai ter chinês, hindu, africano e turco nesse mundo, pois ninguém mais quer ter filho do lado de cá!



LF- Novelinha sem vergonha de comunista que exalta a criminalidade, ao invés do trabalho! A mocinha esquerdista de família rica apaixonada pelo marginal!  O nome disso é Síndrome de Estocolmo.

CMM- É rapaz, o Avancini e o Dias Gomes foram pro colo do capeta, porém deixaram os secretários! Mas foi por isso que o México perdeu aquelas terras todas pros americanos.  Enquanto os governantes mexicanos deixavam os bandoleiros soltos, fazendo o que queriam, os americanos eram sérios, mandavam essa ralé toda pra forca!





LF- Comuna não respeita mesmo nada! Chutar a bunda de um jovem oficial!  Tem mais é que morrer!

CMM- Eles sabem, em todos os países, que o Exército é a reserva moral da Nação, que guarda os verdadeiros valores da Pátria, então ficam cheios de ódio, querem destruir e desmoralizar a qualquer custo!








CMM- Quem sabia da vida desses defensores de bandido de batina era o Nelson Rodrigues, que há sessenta anos atrás já descia a lenha nos padres de passeata brasileiros, que eram ainda mais vermelhos do que esse frei.

LF- Isso, e enquanto a Teologia da Libertação ajuda transformar o país numa Cuba gigante a Igreja Católica vai perdendo milhões de fiéis e as catedrais viram museus! 






CMM- Que maneira peculiar é essa?  O Don Diego é uma bichona, um queima rosca, faz meinha com o criado índio que não pode contar os podres dele depois!

LF- É por isso que ele acha o casamento “aburrido”!  A não ser o casamento entre pessoas do mesmo sexo!!!





CMM- Era assim que faziam o Che Guevara, o Lamarca e o Marighella: justiça sumária contra as pessoas distintas!  A alma de um comuna é sempre assassina!

LF- Onde os comunas tomam o poder todo homem de bem está praticamente condenado ao Gulag ou ao paredón!  Depois da matança e do açoite, eles botam qualquer um pra ser juiz, reitor de universidade, diretor de hospital! Isso quando não botam motorista de ônibus e torneiro mecânico na presidência da República!  






LF- É por essas e outras que eu digo que a esquerdalha é hipócrita.  Eles sempre se lembram da meia dúzia de terroristas que o Brilhante Ustra e o Fleury esfolaram, o que foi muito pouco...

CMM- É o que eu falo! Mas sempre se esquecem dos bons cidadãos que os amiguinhos deles executaram a sangue frio, até em fila de banco!  Se eles fizessem a revolução matavam setenta milhões de brasileiros, igualzinho à União Soviética do Stalin!




CMM- Rapaz, o governador fingia que era do lado da ordem, mas soltou o bandido e confraterniza com ele na mansão!

LF- Mais um bolivariano de bosta, e foi desse jeito que uns vinte países da América Latrina caíram nas garras do comunismo!  Isso enquanto os Estados Unidos continuam com aquele muçulmano comunista na Casa Branca, o senador mais à esquerda que o Congresso de lá já teve, um cara que nem nasceu no país!       

3 comentários:

  1. Zorro é uma lenda....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, professor. Matérias sensacionais de alta qualidade!

    Você não poderia escrever um artigo sobre os imortais Mariozinho de Oliveira, Mariozinho Saladini, Jorginho Guinle, Edu Martins e o irreverente Clube dos Cafajestes que marcou a juventude da zona sul carioca nos anos 40???

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha pensado nisto. Bem, anoto mais uma sugestão.

    ResponderExcluir